quarta-feira, 8 de junho de 2011

Wild in the Streets

 TRIBO SKATE


O objetivo do Wild in the Streets é sensibilizar as pessoas da comunidade para o skate e as necessidades dos skatistas.

É nossa esperança que o Wild in the Streets, um dia, assuma o caráter de um grande movimento popular, descentralizado em benefício dos skatistas em toda parte. A Emerica acredita que skatistas podem capacitar-se para fazer grandes coisas. Ser parte de algo incrível, ou melhor ainda, criar seu próprio evento surpreendente.

Afinal, o Emerica Wild in the Streets não é nada mais do que um monte de skatistas andando por aí juntos, indo de um lugar pra outro. Mas o incrível é como, através de algo tão simples, tantas questões importantes e interessantes aparecem:

Porque os Skatistas tem sido tão marginalizados pela sociedade e perseguidos pela lei?

Porque os eventos de Skate tradicionais parecem sempre apresentar o Skate pras massas de maneira errada?

Porque as vontades dos skatistas tem sido históricamente negligenciadas no planejamento da Cidade e de seus Parques?

Não seria possível para os Skatistas se juntarem em suas respectivas comunidades pra terem suas vozes ouvidas?

Mais Sobre o Wild in the Streets

Tendo sua inspiração em uma série de “coincidências organizadas” e episódios históricos como manifestações de motocicleta, o festival Reclaim as Ruas e os passeios de bicicleta Critical Mass, o Emerica Wild in the Streets é um evento de skate não convencional nascido nas ruas de Nova York em 2004, e continuado anualmente por todo o mundo. Seu queixo vai cair com a visão de centenas de skatistas invadindo as ruas do centro de sua cidade em massa.

Em cada cidade onde é realizado o Emerica Wild In The Streets procura sensibilizar a população pra uma causa local envolvendo o Skate ou os Skatistas. Exemplos são o protesto pelo LOVE Park em 2005, e o agradecimento ao prefeito de Chicago pelo apoio ao Skate em 2006, até hoje uma das maiores sessões de Skate até hoje com 3.500 pessoas presentes.

No Brasil o Wild In The Streets teve sua primeira edição em 2010, em São Paulo, numa demonstração histórica que reuniu mais de 1.500 Skatistas. Este ano, com a causa PELO SKATE NA PRAÇA ROOSEVELT, queremos reunir mais de 5.000 Skatistas na Av. Paulista e fazer a maior volta de Skate da história!

www.triboskate.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário